São Paulo

Para aqueles com uma pegada mais urbana usamos a cidade de São Paulo como pano de fundo para as fotografias.

Há locais que vêm ao encontro do estilo de vida na metrópole e outros que nos afastam um pouco da correria.

Há opção de passar por um parque e aproveitar os espaços para as fotografias ou montar um roteiro urbano.

Opção Parques e Jardins

Paranapiacaba

Um cenário bucólico e com muita referência inglesa. Para realizar ensaios em Paranapiacaba é só chegar e caprichar no ensaio. Não existem taxas quando as fotos são para uso pessoal.
Atenção a previsão do tempo, pois quando a serração chega, a visibilidade pode cair para menos de 5 metros.
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Ibirapuera

Natureza, arquitetura moderna e monumentos históricos em um só lugar. No Ibirapuera, basta solicitar a autorização (na hora) na administração, e pronto!
É totalmente permitido realizar ensaios para uso pessoal no parque. Adoramos isso!  (pegar autorização no dia).

Parque da Independência

O Parque da Independência, inaugurado em 1989, nas margens do córrego do bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo, faz parte do patrimônio histórico cultural brasileiro devido ao Grito da Independência do país, ali proclamada por D. Pedro I.
Ao contrário do que se pensa, o prédio do museu, nunca foi residência imperial.
Aproveitamos os espaços do jardim francês e do bosque atrás do museu. (Necessário pegar autorização no mesmo dia).
Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Jardim Botânico

A história do Jardim Botânico começa em 1893 com a desapropriação de terras na região e percorre um grande caminho até 1938 quando o foi oficializado.
O local que já foi utilizado para abastecimento de água do bairro do Ipiranga, abriga além de exemplares de botânica o portão que pertencia a repartição de águas e esgoto de São Paulo, já foi usado como portão do Jardim Botânico e hoje é destaque em uma das ladeiras do lago das Ninféias.
As escadarias são o maior charme do Jardim e sempre muito disputadas para as fotografias, mas a grande atração é sempre as estufas que caracterizam o Jardim e nos remetem a este local na região metropolitana de São Paulo.
Há taxa para fotografia + entrada.

Horto Florestal

Localizado em área urbana, na Zona Norte da cidade de São Paulo, o Parque Estadual Alberto Löfgreno, o Horto Florestal foi criado em 1986. O parque possui uma rica representatividade de Mata Atlântica, algo raro na capital paulista, e possui áreas de lazer, lagos e bicas. (Necessário pegar autorização no mesmo dia).
Anterior
Próximo

Roteiro Urbano

Com o roteiro urbano para casais com uma pegada mais metropolitana, passamos por ao menos 3 pontos na cidade de São Paulo, por exemplo, Estação da Luz, Avenida Paulista e Casa das Rosas.
Escolham três locais, mesmo que não estejam listados aqui e vamos juntos aproveitar o dia.

Pontos Comuns

  • Casa das Rosas (Apenas o jardim, a casa em si, teoricamente não deve aparecer nas fotos)
  • Parque da Independência – Museu do Ipiranga (pegar autorização no dia)
  • Avenida Paulista – Esse cartão postal da cidade não poderia ficar de fora da nossa listinha. A Paulista tem seus encantos e proporciona diferentes cenários, sempre variando de acordo com a hora do dia e do cantinho que escolhemos para as fotos.
  • Beco do Batman – Para casais mais urbanos e descolados, o Beco do Batman reúne inúmeras possibilidades. Diferentes artistas presentearam a cidade com grafites incríveis e nada como aproveitar esse mix de cores no seu ensaio.
  • Estação da Luz – Um lugar de tantos encontros e reencontros somado à tradicional arquitetura inglesa é um verdadeiro presente para os amantes de boas fotos. Na estação da Luz também não é necessário pedir autorização e dias tranquilos como domingo são os mais adequados para uma e-session.
  • Cafeteria de sua preferência, para os amantes da bebida ou mesmo para aqueles que curtem o charme de um cantinho especial. (verificar se há necessidade de autorização prévia)
  • Minhocão (somente aos finais de semana, necessário verificar disponibilidade em nossa agenda)
  • Metrô (fotos pontuais durante o deslocamento entre outros pontos).

Os espaços abaixo, sabemos que requer autorização prévia e pode haver algum tipo de taxa envolvida.

  • Sala São Paulo
  • Livraria Cultura no Conjunto Nacional
  • Estádios de futebol
  • O Velhão – Estrada de Santa Inês
  • Copan (necessário locação de diária, tipo AirBnB, e se informar sobre a possibilidade, o local não é aberto a ensaios com facilidade)
  • Mirantes (se alguma opção agradar, procure se informar sobre as visitas para fotos, horários e autorizações – lembre-se que há dias e horários que estes locais estarão tão cheios que será impossível ter uma foto “limpa”).

Qualquer espaço em São Paulo poderá ser usado como ambiente para fotografia, mas precisa ser levado em consideração os seguintes critérios:

  • Segurança do local (há risco de subtração de pertences ou de nosso equipamento?)
  • Segurança física dos envolvidos (meio fio de avenidas, beirais, faixas de pedestres)
  • Autorização prévia necessária (A Livraria Cultura no Conjunto Nacional precisa de autorização prévia maior que 24h, em estádios, somente com dia e hora agendados e tempo limite de permanência).
  • Visual agradável (a frente do Teatro Municipal de São Paulo é linda, porém, há sempre a presença de cidadãos em situação de rua em frente ao teatro).
  • Ressalto ser sine qua non, verificar os locais onde requer autorização quanto a taxas, e informar quantas pessoas estarão presentes para evitar surpresas desagradáveis durante os ensaio, queremos ver todos bem e felizes. De nós, geralmente o fotografo vai sozinho ao ensaio, raramente levamos assistente.
  • Essas informações são atualizadas somente após cada ensaio que realizamos, infelizmente não temos como fazer todos os levantamentos com frequência, inclusive se há cobrança de taxas.

Locais

Selecione uma das opções entre São Paulo, Praia ou Campo para ver mais detalhes.